Cadê os Mangás?


  "Mas não era para começar hoje?"

  Sim, eu sei, mas calma que eu explico. Esse ano está sendo um recomeço para o blog, sob vários aspectos. Voltando com o site sem um domínio próprio, dessa vez literalmente sozinho, no meio da faculdade, desempregado e sem perspectiva de um trabalho em breve. Totalmente o oposto de quando comecei o blog, onde minhas únicas preocupações eram passar de ano e chegar em casa na hora. Eu tinha tantas opções do que fazer com o blog meu tempo livre que acabei experimentando de tudo, todo o tipo de formato de texto para os diferentes assuntos que tratávamos aqui, tanta coisa utilizada que acabei não dando uma cara para esses artigos, os transformando apenas em textos genéricos, e ainda com um problema maior, de fazer algo apenas por público, sem me importar se aquilo me agradava ou não.

  Bom, dá pra notar que eu não sabia o que estava fazendo, estava perdido. Toda hora eu tentava alguma coisa diferente e no final, nada dava resultado porque eu simplesmente não estava escrevendo aquilo de uma forma natural, só trazia esses artigos buscando visualizações e um entendimento técnico que eu fingia ter. É claro que algumas coisas a gente acaba aprendendo aqui e ali de tanto ler, mas acaba ficando chato tentar ser "o especialista" o tempo inteiro.

  Por estar conduzindo esses posts quase como uma obrigação, sempre chegava em um determinado ponto onde eu ficava de saco cheio de fazer os artigos e acabava deixando de lado por tempo indefinido, o que acabava atrapalhando ainda mais para fidelizar algum público, até porque isso fica quase impossível quando não existe uma frequência de postagens. Não que eu esteja dando desculpas para não trazer conteúdo, pelo contrário. Daqui pra frente quero ser o mais transparente possível com meu público, e em respeito a isso eu decidi que seria melhor começar a publicar esses artigos a partir de 04 de fevereiro. Assim terei vários posts acumulados, evitando atrasos e dias sem artigos, prezando pelo compromisso com os leitores do blog. Ano novo, um nova esperança, certo?

  Bom, outra coisa que irá mudar será a escolha dos mangás e o formato dos textos. Vamos pegar uma ou duas obras de cada uma das principais editoras do Brasil e trazer textos semanais, dessa vez com um formato mais leve, tentando trazer artigos que incitem debates e tragam expectativas sobre a obra daqui pra frente, do que tentar levar a sério demais algo que, como falei durante o texto, deveria ser só minha diversão compartilhada com os leitores.

  E eu acho que por enquanto é isso. Fiquem ligados que durante essa semana teremos alguns artigos antigos sendo repostados, além de nossa primeira review do Arrowverso, da primeira temporada de Arrow. Bom dia a todos!

Postar um comentário

0 Comentários