Children of the Sea #01: Uma história sobre humanos e criaturas marinhas

VIZ | The Official Website for Children of the Sea


Children of the Sea, de Daisuke Igarashi, foi um mangá publicado pela editora JBC, completo em 5 volumes. A história segue a vida de uma garota chamada Ruka Azumi, que acaba desenvolvendo laços com dois outros personagens bastante peculiares. Vem comigo para entender um pouco mais sobre esta história.

Ruka Azumi e o encontro predestinado

Essa é uma daquelas histórias um pouco complexas, que misturam elementos ficcionais com a realidade. Entretanto, mesmo sendo um pouco difícil de associar alguns acontecimentos, é bem divertida de ser lida. Como já mencionado, Ruka é nossa protagonista, e somos apresentados a ela ainda na escola.

Em um determinado dia, Ruka, no meio de uma partida de handebol, acaba se envolvendo em uma briga e machucando sua colega de classe. Ela acaba sendo suspensa e isso leva ao cancelamento de alguns planos que tinha. Entretanto, foi graças a isso que ela se encontrou com dois garotos chamados Umi e Sora.

Umi e Sora são o que podemos chamar de protagonistas desta trama, uma vez que o caso cerne do mangá está intimamente relacionado a eles, por isso, bastante atenção nestes garotos. O mais peculiar é que eles respiram de baixo d'água, e a justificativa apresentada pelo mangá é que eles foram criados por dugongos, uma espécie de peixes, por isso eles desenvolveram essa habilidade.


O grande mistério que permeia a história

Mas, em meio a tudo isso, qual é o grande problema do mangá? O que acontece? O que faz o leitor querer se aprofundar nesta história? Basicamente, está ocorrendo um estranho sumiço de animais do mar. Em muito dos casos, são espécimes raras.

É neste ponto que Ruka e os garotos entram. Ruka, quando menor, havia visto uma espécie de espírito do mar num aquário e, de alguma maneira, ela parece estar ligada com a vida de Umi e Sora. Acredita-se também que esses eventos estranhos estejam relacionados com os garotos.

Em vários momentos, Ruka encontra-se com os garotos e conversam sobre assuntos um tanto complexos, talvez. Antepassados, promessas, maldições, e talvez, todas essas coisas estejam interligadas com o sumiço dos peixes.

Folheando – Children of the Sea - Geeks United

Prêmios e repercussão

Children of the Sea foi indicado ao Prêmio Cultural Osamu Tezuka de 2008 e 2009. Daisuke Igarashi, o autor da obra, recebeu um prêmio de excelência do Japan Cartoonist Awards por desenhar o mangá, em 2009. O mangá também recebeu o prêmio de excelência do Japan Media Arts Awards no Japan Media, em 2009, no Festival de Artes.

O mangá também recebeu uma adaptação em filme, pelo Studio 4 ° C, em 16 de julho de 2018. O filme foi dirigido por Ayumu Watanabe, com Kenichi Konishi como designer de personagens, animador chefe de animação e diretor de unidade e música de Joe Hisaishi.  O filme teve sua estreia mundial em 19 de maio de 2019, e foi lançado no Japão em 7 de junho de 2019.

Ainda não tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas pelas imagens e alguns trailer que vi, por alto, dá para perceber o quanto a animação está excelente. Isso, com certeza, deixa toda a história com uma pegada totalmente mais entusiasta.

Children of the Sea': A visually stunning emotional journey of ...

E aí, o que achou de Children of the Sea? Deixe sua opinião nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários