CrunchyRandom - Hanayamata: A felicidade na dança



  Olá nerds, meu nome é Kaito!
  Escrevo críticas para o blog sobre animes mais curtos, no intuito de ajudar aqueles que tem uma rotina mais puxada e não tem tempo de ver obras grandes, como One Piece ou Dragon Ball. E o anime de hoje será Hanayamata, um anime sobre garotas e dança.

  O anime conta a história de Naru Sekiya, uma menina de catorze anos que estuda no ensino fundamental, ela se sente frustrada, pois nunca foi boa ou se sentiu feliz com esportes, música, ou qualquer outra coisa que fizesse. Por ser fascinada em contos de fadas, ela sonha que um dia sua vida poderá mudar como a das princesas de seus livros. Um dia, ela encontra sua "fada madrinha" dançando, e se encanta pela beleza de seus movimentos. Essa "fada" era Hana N. Fountainstand, uma garota estrangeira aficcionada pela cultura japonesa e por yosakoi, um estilo de dança livre e único do Japão.

  Ainda no primeiro episódio, ambas descobrem que estão estudando na mesma classe, e Hana convence Naru a abrir um clube de Yosakoi e juntar mais pessoas, e o anime se desenrola com os membros do clube e seus problemas pessoais, e de como a dança as ajuda a enfrentar isso. As outras membros do grupo são Yaya Sasame, amiga de infância de Naru e considerada por Hana como um esteriótipo de tsundere; Tami Nishimikado, vice presidente do conselho estudantil e considerada por Naru com uma irmã mais velha; Machi Tokiwa, presidente do conselho estudantil e amiga de Tami; e Sari Tokiwa, conselheira do clube, professora de inglês e irmã de Machi.

  O enredo da história não é muito complexo e, de certa forma, previsível, mas isso não estraga a experiência do anime, já que sua proposta é uma comédia shoujo de pré-adolescentes. O final não é muito bom, apesar de cumprir seu papel em fechar a história. O ponto forte desse anime é, de longe, a direção visual, que gera uma beleza nas cenas e consegue comover o espectador. A maneira que a história é contada, as piadas e interações entre as personagens conseguem criar um clima colegial na obra, tanto em conflitos como nas conversas casuais.

  Minha nota final para Hanayamata é 7/10. O anime é divertido e gostoso de assistir, mas não passa muito disso. Como já disse, é um anime genérico e previsível, o que não é necessariamente algo ruim, mas torna a obra maçante, pois traz um sentimento de que aquilo é apenas "mais do mesmo" apresentado pela indústria. Se você gosta de dança, esse anime é perfeito para assistir em um domingo de tédio e arrancar algumas risadas, e talvez traga à tona experiências pessoais suas, então vale a pena dar uma olhada.

Postar um comentário

0 Comentários