Ghost of Tsushima, um jogo em mundo aberto em que você joga como Jin Sakai, o último samurai durante a primeira invasão Mongol do Japão, que está sendo feito pela Sucker Punch (Desenvolvedora de Infamous e Sly Cooper), recebeu uma gameplay oficial de cerca de 18 minutos no State of Play, demonstrando suas mecânicas, gameplay, photo mode, exploração, etc.
Confira o vídeo a seguir:
Mundo aberto e exploração
A demonstração explica como vai funcionar o mundo e as mecânicas de exploração. O jogo vai contar também com um mapa para ajudar na exploração, mas não terá marcadores, em vez disso, Ghost of Tsushima auxiliará sua exploração com elementos naturais, onde você pode marcar um local no mapa e o vento marcará uma trajetória a se seguir, os animais te levarão a lugares escondidos da floresta, e a fumaça te indicará pessoas em ajuda. Além disso, o mundo aberto do jogo pode ser desbravado andando ou a cavalo, e conta com diversos ambientes diferentes, todos parecendo incrivelmente bonitos.

Combate
O combate do jogo conta com dois estilos de aproximação, Samurai e Ghost. O estilo de Samurai é a aproximação mais direta do jogo, que pode ser usada durante o dia, Jin pode chamar inimigos para duelos, ou usar elementos de esquiva e parry para lutar contra seus inimigos, e há também a presença de diferentes posições de combate, cada uma com suas especialidades e animações. O estilo de Ghost é a aproximação sorrateira, que pode ser usada durante a noite, Jin pode eliminar seus inimigos por trás ou pulando neles com sua espada, e o jogo possui uma mecânica de assassinato em corrente, podendo matar cerca de três inimigos que estão perto um do outro com um assassinato, além disso, Jin tem itens que podem auxiliar a sua aproximação, como bombas de fumaça e kunais, e quanto mais você avança na história e aumenta a fama do Ghost, mais os mongóis terão medo de Jin, as vezes nem mesmo conseguindo enfrentá-lo.

Customização e itens especiais
Ghost of Tsushima apresenta uma customização de equipamentos para Jin, seja como Samurai ou como Ghost, você pode mudar o visual das suas armaduras coletando flores pelo mundo, e também virão com vantagens ou desvantagens mecânicas. Além disso, também temos os amuletos, que garantem atributos especiais, na demo podemos ver como exemplo um que lentamente recupera sua vida quando fora de combate.

Modo fotografia
Um jogo assim tão lindo não poderia faltar um Photo Mode, não?
Ghost of Tsushima já tem o seu confirmado para o lançamento, com funções padrão e algumas funções especiais para o jogo, como mudar a posição e intensidade do vento, adicionar e modificar partículas, e até mesmo a possibilidade de criar mini-animações com a trilha sonora do jogo.
Ghost of Tsushima já tem o seu confirmado para o lançamento, com funções padrão e algumas funções especiais para o jogo, como mudar a posição e intensidade do vento, adicionar e modificar partículas, e até mesmo a possibilidade de criar mini-animações com a trilha sonora do jogo.

Opções extras
Ghost of Tsushima virá com certas opções extras para te dar um pouco mais de controle sua experiência. Primeiramente, vemos uma dublagem em japonês, para aumentar a imersão e realismo em relação ao contexto histórico do jogo.

Além disso, também vemos uma opção que deriva da influência de Akira Kurosawa, um dos mais importantes diretores do Japão. Esta opção se trata do "Modo Cinema", este modo conta com um filtro preto e branco para a gameplay, e a adição de efeitos de chuva e vento, para que possa te passar a sensação de realmente estar em um filme do Kurosawa.

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