Reload! #03 - Três anos de blog, encerramentos e recomeços


  Esse texto vai ser um artigo mais solto, então vamos lá.

  Olá Jovens!
  Não vem acontecendo muita coisa por causa dessa quarentena, né? Pouca coisa pra comentar, sem muitas notícias, nada para os otakus estarem reclamando... ê, maldita pandemia. É nesse cenário meio esquisito que viemos comemorar três anos de blog, mais especificamente amanhã, dia 05 de maio, o blog estará fazendo aniversário, e por incrível que pareça o blog permanece até hoje, desde 2017. Embora passando por diversos percalços e dificuldades (algumas por culpa desse que vos escreve), eu sinto que nosso site nunca esteve tão firme quanto agora. Nós começamos no WordPress, viemos para o Blogger, depois para o WordPress, e esse vai e volta até passar para o domínio pago, onde ficamos até eu precisar escolher entre o blog ou minha faculdade porque estava (e ainda estou) sem emprego, então no meio dessa bagunça toda hoje nós deveríamos ter zero de público, mas felizmente isso não aconteceu.

  Nos últimos meses tivemos a entrada de diversos membros como a Nadyne, o Welerson, a Anna (pela milésima vez), o Bruno, o Kaito, Artic... todos que, entrando recentemente ou não, estão fazendo o blog renascer, trazendo um novo público para cá e buscando de volta quem conhecia o site desde antes mas ficou perdido no meio de tanta irresponsabilidade de minha parte. Tem sido ótima essa sensação de começo, esse incentivo, como se o site estivesse começado agora, com todos empolgados e prontos para fazer o melhor para o público, tinha esquecido como era essa sensação. Para falar a verdade, meu planejamento era fechar o blog nesse terceiro ano e ir focar em outras coisas da minha vida, mas tudo foi acontecendo de uma forma tão boa que não tinha como parar, agora o rumo é crescer cada vez mais, então quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os membros da equipe, se não fosse por vocês o blog acabaria, literalmente.

  Ao mesmo tempo, essa época de quarentena me fez refletir sobre muitas coisas. Nesse mês de abril o canal Video Quest acabou, e foi uma situação muito triste para mim, porque se hoje o blog existe, muito disso foi graças a eles, foram anos acompanhando o Kitsune e o Urso, e foi ali que comecei a formar o senso crítico que possuo (por menor que ele seja). Isso tudo acabou virando mais um argumento, pelo menos na minha mente, para o blog acabar, porque eu via ali produtores de conteúdo que me inspiraram a dar minhas opiniões por aqui encerrarem suas atividades, então se eles que são até que reconhecidos no meio estavam acabando, que chance eu tinha, quem sou eu nisso tudo?
As semanas foram passando e isso foi me deixando reflexivo, mas novamente a entrada dos novos redatores me trouxe um ânimo para continuar, e cheguei a conclusão que o melhor a se fazer é continuar escrevendo, com o que aprendi dos caras e manter o blog pelo mesmo motivo pelo qual escrevia no começo: diversão. (seria como uma espécie de legado do canal?)

  Enfim, passadas todas essas reflexões malucas, por último e não menos importante, a principal pessoa que devemos agradecer aqui é você, querido leitor. Sem o público nada disso existiria, não importa se são mil pessoas ou dez, e finalmente eu entendi isso (precisou de três anos hein?). O importante é poder melhorar o seu dia leitor, seja com um texto engraçado, uma reflexão sobre algum anime, uma crítica, ou até uma briga, nunca se sabe, tem gente que gosta de todo tipo de coisa nessa internet, só ver os grupos de Facebook cheio de pessoas brigando por personagens de desenho, pois é. E infelizmente esse ano não teremos sorteio de aniversário, vai ficar para o dia que alguma rede social nossa bater cinco mil seguidores, vamos ver qual chega primeiro.

  Então é isso pessoal, sem muito assunto, apenas devaneios e comemorações!
  Comam frutas e bebam água, até a próxima!!!!

Postar um comentário

0 Comentários