Unreal Engine 5 é revelada com uma demonstração diretamente do Playstation 5

Unreal Engine 5 Revealed! | Next-Gen Real-Time Demo Running on ...

No Summer Game Fest, evento organizado por Geoff Keighley que dura de Maio até Agosto, é  revelada a nova engine da Epic Games, a Unreal Engine 5, com uma tech demo chamada "Lumen in the Land of Nanite", mostrada diretamente do Playstation 5.

Com essa tech demo, podemos perceber que a engine trará novas possibilidades para o desenvolvimento de jogos, e avanços e melhorias em aúdio, iluminação, gráficos, fluidez, animações, etc.


Essa tech demo mostra dois recursos especiais da engine:

Nanite, uso de nanotecnologia em tempo real, que aumenta a capacidade geométrica do motor gráfico, atingindo novas possibilidades de detalhes visuais e gráficos. E também o Lumen, uma solução de iluminação global completamente dinâmica, que imediatamente reage a mudanças de luz e cenário.

Podemos ver a presença da Unreal Engine 4 em jogos como Kingdom Hearts 3, Final Fantasy VII Remake, Gears 5, Hellblade, etc. Então, podemos contar com a presença da Unreal Engine 5 em muitos jogos que virão na próxima geração, como a 2º parte de Final Fantasy VII Remake.

Além disso, a Epic Games também falou sobre o desenvolvimento de jogos que usarão esta nova engine, afirmando que os desenvolvedores poderão continuar seus projetos na UE4, e quando estiverem prontos, poderão mover os jogos para a UE5. Também confirmaram que o famoso Fortnite será lançado na próxima geração com a UE4, e no meio de 2021 irão migrar para a UE5.

A Unreal Engine 5 estará em preview no início de 2021, e será oficialmente lançada no final do ano, suportando consoles da atual geração, consoles da próxima geração, PC, Mac, IOS e Android.














Postar um comentário

0 Comentários