A Menina do Outro Lado - A segregação de dois mundos gerada por uma maldição | Primeiras impressões



  O mangá é de responsabilidade do mangaká Nagabe, que apresenta uma história carregada de emoções intensas, desde medo a tristeza. No Japão, o mangá já está com nove encadernados publicados, enquanto que aqui no Brasil, temos a publicação de três volumes até o momento, sendo de responsabilidade da editora Darkside .

Do que se trata A Menina do Outro Lado?

  A história discorre sobre a vida peculiar de uma garotinha de cabelos brancos chamada Shiva e de seu senpai, uma espécie de criatura não identificada que aparentemente é amaldiçoado. Não se pode manter um contato físico com ele, caso haja, essa maldição é transmitida. Nesta história, temos a polarização que causou uma divisão: o mundo dos humanos e o daqueles que foram contaminados com esta maldição (o outro lado). Tudo iniciou-se quando dois deuses, o deus negro e o deus branco, entraram em desavença. Enquanto que o deus branco oferecia paz e prosperidade para os civis, o deus negro roubava e causava destruição.

  Quando, enfim, o deus branco irou-se, amaldiçoou o deus negro. Em um momento de cólera, o deus negro usou esta maldição para atacar os moradores da cidade. Não vislumbrando nenhuma outra opção, o deus branco separou a cidade com um muro, aprisionando, assim, o deus negro e as pessoas amaldiçoadas do outro lado, para que não houvessem mais incidentes característicos.


  Shiva aparentemente é a única humana do outro lado. Mas por quê? Enquanto esta incógnita segue o plot, a estranha criatura que cuida e protege Shiva também se torna motivo de questionamento. Quem ele é ou porquê dele cuidar da garota como se fosse sua filha?Acompanhando Shiva e sua estranha relação com este ser, é perceptível que ela gosta dele e o considera como uma família, todavia não a única que ela tem.
  A todo momento, Shiva questiona a este ser onde está sua avó e quando ela vai chegar para buscá-la. O ser misterioso sempre responde a mesma coisa para todas as perguntas da garota: "Ela está a caminho!". Infelizmente, talvez essa chegada nunca aconteça, já que a avó de Shiva provavelmente foi morta por ter sido uma possível vítima da maldição.


Considerações técnicas e opinião

  A obra dispõe de uma ilustração simples, ao mesmo tempo que reflete muito bem a ideia que a trama deseja passar. Apesar de contar a história de uma pequena criança, o enredo está coberta por uma atmosfera densa e repleta de maturidade. Não seria de longe a personificação dos melhores traços, mas foi idealizado para cumprir seu objetivo essencial: dar um significado maior para o plot.
  Ainda estou no começo da obra, logo não aconteceram muitos eventos impactantes que pudessem oferecer respostas para as perguntas levantadas acima. A priori, já informo que vale a pena a leitura deste mangá. Além de ter traços interessantes, o enredo também parece ser muito bem escrito e cresce com uma pegada viciante, deixando a desejar mais sempre ao final de cada capítulo.

  Ficou interessado na história? então clique aqui para comprar este mangá na Amazon, além de comprar por um serviço de confiança, você ainda ajuda o blog comprando por aqui!
E não se esqueçam de deixar suas opiniões aqui nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários