AnimeTopic 012 - Nisekoi


  Opa, pessoal! 
  Hoje trarei uma crítica sobre o anime Nisekoi. Ele é dirigido por Naoyuki Tatsuwa e Akiyuki Shinbo no estúdio Shaft!

  Nisekoi retrata a história de Raku Ichijou, filho de um líder da facção Yakuza; e Chitoge, filha de um chefe de uma gangue rival conhecida como Colmeia. Apesar deles terem se encontrado por total acaso, Chitoge Kirisaki acaba se tornando colega de classe de Ichijou e eles acabam por não se gostarem muito. É um típico romance clichê, onde o ódio facilmente se torna amor, além de termos algo como “os opostos se atraem”, já que Chitoge é agitada e Ichijou é calmo. Quando se encontraram pela primeira vez, Chitoge meio que deu uma joelhada em Ichijou e o fez perder um pingente que recebeu do seu amor de infância e ele a faz ajudá-lo a procurar. 

  Aí nós temos meio que um adiantamento na trama que eu poderia até dizer que foi um pouco forçado. Nosso protagonista Ichijou descobre que as gangues Yakuza e Colmeia querem resolver seus problemas juntando seus herdeiros, ou seja, ele teria que ficar com a Chitoge, a menina que ele não gostava e que também não gostava dele. Para despistarem suas famílias, eles logo decidem fazer um falso namoro e trazer a paz entre as gangues. O único problema é que além deles não se gostarem, Ichijou já tinha uma queda por sua colega de classe Onodera.



  Simplificando os fatos, Ichijou tem um pingente de fechadura, onde o seu amor de infância teria a chave que o abre. Então, na trama, temos a presença de várias garotas que possuem chaves e que podem supostamente ser o seu amor é assim a trama vai se desenvolvendo. A primeira temporada do anime foi bem divertida e construtiva, nos levando ao apego aos personagens e a escolhermos nossas preferidas, já que cada garota tinha uma personalidade única. 


  O único porém nesse anime é que, se você quiser realmente saber o final da trama e o que acontece com cada personagem, você vai ter que ler o mangá. Simplesmente não temos a continuação dos episódios, mas temos alguns ova’s (que não se ligam a história). Então, infelizmente não temos o término da história deles, apesar de ter dado a entender que eles conseguiriam ficar juntos, nós sempre queremos ver até o fim, certo?
  Mas para quem gosta de clichê, é uma boa pedida. É um típico romance que faz você rir e se encantar com os personagens.


  Esse anime tem que ser comparado com um traque de massa, gente!
  “Mas como assim, redatora?”
  Tipo, você olha um traque de massa e vê algo pequeno e frágil, mas que te chama atenção porque quando você o joga, ele estoura. E isso é Nisekoi!
  Apesar de parecer algo simplista, quem terminou a história acompanhando o mangá vai entender que não é “só aquilo”, sabe? É um casal real, que sorriram juntos, se magoaram, que venceram as dificuldades e etc... Como eu disse, é super válido dar uma chance e assistir esse anime!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu adoro o manga, achei na top stop a loja de conveniencias aqui em Candeias, gostei tanto q fui colecionando e me interessando pelos assuntos

    ResponderExcluir