AnimeTopic 015 - Durarara!!


  Olá Jovens e não tão jovens!!!
  Depois de dias de um período sabático, review de Durarara!! Avisando que quase não tem spoilers da história do anime, tentei ao máximo não colocar spoilers, então se ainda não assistiu, pode ler tranquilo!


Ficha Técnica!
Gênero: Ação, Mistério, Shounen, Sobrenatural
Situação: Completo (24/24)
Sinopse:
Ryuugamine Mikado sempre sonhou em viver uma animada vida de cidade grande, e o convite de seu amigo de infância é o que o convence a se mudar para Tokyo. Se deparando com o Motoqueiro Negro logo em seu primeiro dia, seus desejos parecem ser atendidos. Porém, à medida que eventos sobrenaturais começam a acontecer, cidadãos normais como ele, junto dos habitantes mais "coloridos" de Ikebukuro, são arrastados para as comoções acontecendo em sua cidade.

  Bom, temos o Mikado, protagonista principal masculino da série, um garoto colegial que se mudou para Ikebukuro com o incentivo de seu melhor amigo Kida, afim de procurar por seres incomuns e aventura. Mikado se esforça para mudar sua imagem, mas até agora não teve sorte. Tem seus momentos em que fala o que pensa, que é uma razão pela qual é admirado por Kida. Falando nele, é amigo de infância de Mikado e residente em Ikebukuro. Kida é um cara bem fácil de lidar, praticamente aquele esteriótipo de cara popular da escola. Mikado diz que Kida costumava ser muito enérgico no ensino fundamental e descreve-o como sendo bastante carismático. Ele também conhece praticamente todos os moradores de Ikebukuro, e gosta de flertar com meninas mais velhas e mulheres, embora isso nunca dê certo (claro).

  Também somos apresentados a Anri Sonohara, uma menina de óculos que frequenta a mesma escola que Mikado e Kida. Parece bem simples né? mas é basicamente isso que ela é no começo do anime. Bastante calma e tímida, parece muito próxima para Kida e Mikado.Por ser considerada muito bonita, acaba se tornando muito popular, embora se sinta desconfortável com isso, e Mikado parece ter uma queda por ela. E por último mas não menos importante temos Simon Brezhnev, um alto e negro russo, que veio à cidade para ajudar seu amigo russo que dirige uma loja de sushi. Seu verdadeiro nome é Semyon, mas todo mundo o chama de "Simon". Mesmo ele sendo uma pessoa simpática, sua força é reconhecida já que ele é capaz de parar uma briga com um homem do seu tamanho com apenas um braço e também capaz de lutar em igualdade com Shizuo, que é um dos homens mais temidos do Ikebukuro. Ele pode parecer um personagem meio bobão e clichê a primeira vista, mas não se deixem enganar, ele é um cara extremamente inteligente.

  E esses são os personagens que dá para apresentar sem spoilers, mas ainda existem muitos e muitos personagens que fazem parte do conjunto principal. E se tem um frase que pode ser adotada sobre os personagens desse anime, seria "As aparências enganam", e isso deixa cada personagem mais legal ainda (mas eu não vou dar spoiler, então assistam).


  Até hoje não sei porque eu não consegui começar a assistir Durarara antes, mas com certeza eu não sabia o que estava perdendo. Vamos começar pela trilha sonora, que é com certeza um dos pontos altos do anime. É muito raro eu achar um anime onde eu goste de todas as músicas, mas esse anime me ganhou nesse ponto, sem falar na animação que é muito boa, mesmo sendo para um anime que não precisava de uma animação tão boa, e mesmo assim eles se superaram. A trama é muito bem desenvolvida, no anime não existe uma narração única para todos os episódios, então em cada episódio a narração muda de ponto de vista e o personagem que tem o foco da história muda, fazendo com que cada episódio tenha um jeito diferente, mostrando outros pontos de vista, fazendo com que o espectador fique melhor situado dentro do universo do anime, deixando tudo mais dinâmico.

  Nesse anime, os mesmos aspectos que podem fazer com que ele tenha várias qualidades, também podem lhe trazer alguns defeitos. Se você não for muito atento ao acompanhar os plots individuais de cada personagem, você pode acabar se perdendo na história, no começo pode parecer uma grande bagunça, mas no fim você percebe que os plots individuais de cada personagem vão se ramificando e se entrelaçando para depois se tornarem um só. Isso é sim algo muito legal de se fazer, mas tem seus riscos. Então já sabe, acompanhe a história atentamente ou este anime vai virar algo que você só está assistindo por obrigação, só para terminar logo.



  Durarara é um anime incrível. Algo diferente de tudo, me fez sair da comodidade dos Dragon Ball's e Naruto's da vida. Um anime onde as situações se tornam absolutamente caóticas mas ainda sim compreensíveis, a ligação entre os personagens e a capacidade de criar momentos críticos com diversos acontecimentos simultâneos que conseguem ser entendidos de maneira aceitável, e usando desses momentos críticos para prender a atenção do espectador, fazem da trama uma das melhores que eu já vi. Os personagens são únicos e muito carismáticos (salvo algumas exceções), mas como eu disse, o legal é que nenhum deles é o que parece, então a noção inicial dos personagens muda completamente durante o anime, a animação é boa e o traço do anime é bem interessante. Dito tudo isso, não tem como não recomendar esse anime.

  Então se vocês estão procurando por um anime incrível, com gangues, máfia, amizade, um pouco de sobrenatural e um russo negro afro-americano (que eu ainda acho o melhor personagem do anime, não me julguem), vocês acharam. Eu recomendo bastante, independente do gênero, por ser uma obra-prima. Se puderem, assistam, não irão se arrepender.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. […] sumiram da TV aberta, por que de todos, esse é o que mais merecia uma dublagem. Eu já fiz uma review dele aqui no blog, e quem já leu sabe que acho ele ótimo. A história é interessante, os personagens são […]

    ResponderExcluir