AnimeTopic 017 - Kuroko no Basket


  Olá meus geeks!
  Tava com saudade de falar de anime para vocês, poxa!
  Hoje a crítica é sobre Kuroko no Basket, que é um anime que eu amo muito e adianto logo que super recomendo para vocês. Como o próprio nome diz, é um anime sobre basquete e é super promissor.
  Esse anime foi criado por Shunsuke Tada pelo estúdio Production I.G e conta com vários episódios e filmes para você não ficar triste de acabar logo hehe. Cada episódio e filme é um nervoso só, viu!

  Então vamos lá, nosso protagonista é o Kuroko (onde eu já ouvi esse nome?), ele fazia parte da escola Teiko, onde um dia cinco jogadores entraram para seu time de basquete e eles acabaram com todos os outros times, eram garotos prodígios que ficaram conhecidos como a geração dos milagres. Quando acabou o fundamental, esses cinco jogadores se separaram e foram para escolas distintas, onde cada um entrou em um time de basquete diferente. 
  
"Tá, Nadyne, mas onde entra o Kuroko nisso??" 

  Bom, apesar do Kuroko não fazer parte desses cinco garotos prodígios, ele era o sexto membro do time de basquete da Teiko, um “jogador fantasma” pouco conhecido entre as pessoas. Ele, assim como os outros, foi para outra escola, no caso a Seirin, e acabou entrando no seu time de basquete, assim conhecendo Kagami Taiga, um jogador talentoso que estudava nos Estados Unidos e que deseja tornar a Seirin a melhor equipe do Japão, desafiando os incríveis times da geração dos milagres.

  O jeito como esse anime envolve o público é fantástico. Cada cena é super bem elaborada para que a pessoa não se desprenda em nenhum momento da tela, pois se não ela irá perder a grande jogada esquematizada pelos magníficos personagens. Você não decide se torce pelo time do protagonista ou algum dos times da geração, é incrível! Todos são incrivelmente habilidosos, até mesmo os que não são prodígios natos. Levamos até alguns sustos durante o decorrer do anime, o que é incrível, porque você não espera uma reviravolta desse nível. 


  Vou falar um pouco para vocês sobre os cinco garotos da geração dos milagres. Temos Ryota Kise, conhecido como “cópia perfeita” já que todo movimento que ele observa ele consegue reproduzir, se ele estiver no mesmo nível que o jogador; Shintaro Midorima, que tem uma incrível habilidade para pontuar, conseguindo fazer cestas de qualquer lugar da quadra; Atsushi Murasakibara, ótimo jogador tanto em defesa quanto em ataque por sua enorme força física; Daiki Aomine, o às da geração milagrosa, o cara é sensacional, ele tem uns movimentos que só assistindo pra entender o que eu to falando. E por fim, Seijuru Akashi, o capitão da geração dos milagres, o menino é o gênio possui o olho do imperador. 

  Agora é a vez de falar dos nossos Kuroko e Kagami, que são muito importantes na história. Kuroko, apesar de não conseguir pontuar, tem uma incrível habilidade de passes. Quando ele conhece Kagami, ele diz que será a sua sombra, pois o ajudará a chegar ao topo. Kagami é um dos melhores jogadores da Seirin, ele tem uma habilidade incrível de salto, o que é bom para pontuar, além da sua ótima resistência. Logo, ele e Kuroko se tornam uma dupla inseparável e temidos em quadra.

  Tenho que falar das treinadoras também! Girl power demais! Sem condições! 
  Riko Aida é a treinadora da Seirin, ela é incrivelmente talentosa como treinadora, tanto que foi chamada por todos os times das demais modalidades de jogos da escola, mas ficou no basquete, então digamos que ela é a mente por trás da Seirin. Satsuki Momoi é a treinadora da Too, onde Aomine joga. Ela era a treinadora da geração dos milagres (já dá pra imaginar o quão boa ela é né?) e de certa forma, também é um milagre, pois ela tem uma habilidade analítica incrível, além disso, ela é apaixonada por Kuroko.


  Vamos a comparação agora pra encerrar! 
  Kuroko no Basket é um balão. Você vai encher o balão de ar, que é o momento que a gente cria expectativas sobre o anime e quando ele realmente flutua, você pensa, “uau, o anime é incrível, será que por ter mais de uma temporada não vai estragar?” Mas aí ele sobe mais e mais, até você deixar de visualizá-lo no céu. Sim, o anime continua incrível e sim, ele começa a evoluir mais e mais, até chegar num nível tão bom que extasia a gente. Não se tem arrependimentos quando se assiste Kuroko no Basket!
  Obrigado por lerem até aqui!

Postar um comentário

3 Comentários