Jardim de Meteoros - Dorama romântico inesquecível


  Oi amores! 
  Sou a redatora de animes, mas quem disse que não manjo de dorama também? Haha!
  To ajudando o blog com as críticas de dorama, então trago pra vocês o meu dorama favorito, Jardim de Meteoros.


  Jardim de meteoros é um típico drama adolescente de comédia romântica. Um clichê maravilhoso, empolgante e genuinamente apaixonante. Esse dorama de cara me prendeu na história e me fez querer até mais, mesmo contando com vários episódios! A trama dele não é tão complicada, mas mesmo tendo episódios que se prolongam, o dorama não falha em momento nenhum, o que é incrível. Bom, sobre a parte técnica, ele foi dirigido por Lin Helong e produzido pela Mango Entertainment e Edko Films e o melhor: tem na Netflix! Ele conta com 49 episódios com cerca de 45 minutos cada.

  A história mostra uma adolescente chamada Dong Shancai, que foi aceita em uma universidade prestigiada e lá estuda um grupo de meninos denominado F4, que é um grupo dos quatro garotos mais populares da universidade, sendo formado por Daoming Si, Huaze Lei, Yan Ximen e Feng Meizuo. Enquanto nossa protagonista é de família humilde, os garotos do F4 são todos ricos e alguns bastante mimados. Daoming Si é o valentão do grupo, se mostrando bastante mimado e arrogante no começo do dorama e logo entra em confronto com Shancai, que vira alvo da maldade do garoto, mas que felizmente reconfortada por Huaze Lei, que ao contrário de Si, é um garoto calmo e tranquilo. 


  Shancai é uma garota bastante esforçada e até mesmo geniosa, ela passou a ser conhecida como “erva daninha” porque ela, assim como Si, também tinha uma personalidade forte. Apesar disso ela consegue ver o lado bom dos famosos garotos do F4, e posteriormente ela e Si começam a ter sentimentos um pelo outro. Gente, sério, Si era um idiota no começo do dorama, ele perturbou tanto a pobre Shancai que acho que a punição divina foi se apaixonar por ela! Hahaha! Apesar de ter tido toda essas brigas entre eles, eles com certeza formam o melhor casal do dorama. Afinal, o ditado é que do ódio que nasce o amor, né? 

  Como eu disse antes, nossa protagonista é de família humilde, enquanto nosso Si é um garoto rico, ou seja, mais problemas. Quando finalmente eles admitem que gostam um do outro, a mãe de Si tenta separar o casal a todo custo, já que o filho dela deveria casar com alguém do mesmo “nível”, de família prestigiada. E nessa parte é que a história fica mais linda ainda, porque Si foi capaz de tudo pela nossa protagonista, ele não desistiu dela em nenhum mísero momento. 

  Saindo da trama principal, os outros membros do F4 merecem ser citados também! Huaze Lei é um artista, ele toca divinamente bem e gosta de uma garota tão maravilhosa quanto ele. Yan Ximen é um “especialista em mulheres”, se você for mulher, ele vai saber agir como você quer em qualquer situação! E Feng Meizuo é um garoto brincalhão e fofo, ele gosta de uma garota mais velha, porém acaba desistindo dela para que ela pudesse ser feliz com a pessoa que ela amava, um fofo né?! Não quero dar spoiler de tudo, ou seja, assistam! Não vão se arrepender, garanto!


   Por fim, quero comparar o dorama com o céu noturno, já que assim como quando olhamos o céu podemos ver uma imensidão de probabilidades, assim como em Jardim dos Meteoros. Temos nossos personagens como estrelas e as constelações como as histórias que eles estão traçando juntos, já que constelação nada mais é que um conjunto de estrelas. Além disso, quando olho a noite escura gosto de pensar que tudo é imprevisível e tudo poder acontecer.
  Obrigado pela leitura! 

Postar um comentário

2 Comentários