Switched - Até onde você iria pela vida perfeita?


  Oi geeks!
  A crítica de hoje é sobre Switched, que está disponível na Netflix e conta com uma temporada de seis episódios. Gente, esse dorama foi lançado em 2018 e a pegada de drama dele é super cativante.
  O dorama pode não ser longo, mas ele consegue te prender desde o primeiro episódio, podem apostar nisso. Eu fiquei tão curiosa para saber o que iria acontecer que maratonei os episódios! Tive muita raiva da “vilã” gente, vocês não tem noção (risos).

  Switched conta a história de Ayumi, uma estudante que acaba tendo sua vida roubada por uma colega de turma chamada Zenko. Pode parecer confuso no começo, mas simplesmente existe um fenômeno que faz com que as pessoas possam trocar de corpos e ela, que sempre foi aquela garota excluída, rouba o corpo de Ayumi, que era vista por Zenko como uma menina linda e popular, além de ter como namorado Koshiro, um garoto pelo qual ela era apaixonada.



  Galera, o primeiro episódio em si já é super pesado. Uma das condições para a troca de corpos é o suicídio, e isso acontece logo no primeiro episódio, o que é impactante demais. O modo como acontecem os fatos é incrivelmente avassalador. Você vai odiar a Zenko, talvez até sinta pena da mesma no final, pois ela é aquela típica garota que sofre bullying, mas se você for parar pra pensar direito, a Ayumi, nossa protagonista, é a que mais sofreu durante a história toda, porque não, galera, ela não era aquela patricinha metida que quer passar por cima dos outros. Ayumi era popular, mas era extremamente gentil e atenciosa, o que nos faz refletir sobre a injustiça que ela sofreu.

  Tirando um pouco o foco das meninas, como eu disse, temos Koshiro que é a maior reviravolta do dorama e eu não vou dar spoiler, vocês que lutem e assistam!!
Mas ele é um garoto popular e conhece Ayumi desde criança e se torna namorado dela no mesmo dia (um pouco antes de terem o primeiro encontro como casal) que ela troca de corpo com a Zenko. Também temos o melhor amigo da Ayumi, o Kaga, que também é um garoto popular, gentil e divertido. Ele nutre sentimentos por Ayumi além da amizade e nunca saiu do lado dela.



  Não tenho muito o que falar desse dorama sem dar spoiler, então eu realmente vou encerrar por aqui, mas já deu pra sentir o que eu quis transmitir, né? Eu particularmente gostei muito desse dorama e recomendaria bastante. Além de ter temas importantes, ele consegue além de ser real, ser empolgante. As coisas não vão dar certo pra Ayumi toda vez só porque ela é a protagonista, as pessoas que mais amamos podem nos trair, a depressão é algo real e não é “frescura”. Esses e outros temas são abordados durante o decorrer de Switched.

  Então gente, hoje não vai ter comparação, porque nesse caso, a arte realmente imita a vida!
  Se você quer ver algo que realmente acontece na vida real, assista esse dorama. Felicidade, raiva, tristeza, segurança. Tudo isso é transmitido da forma mais sincera possível e é por isso que me emocionei tanto. Recomendo muito, assistam mesmo, hein?! Obrigado e até a próxima!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Assisti a esse dorama alguns anos atrás e simplesmente amei ele. De fato ele é bastante imersivo e consegue prender a atenção do telespectador logo em seu início. Vale muito a recomendação desta obra.

    ResponderExcluir