Top 5 - Jogos com boa proposta, mas que foram mal executados


  Muitos jogos parecem ser bons e apresentam uma boa proposta, porém, nem todos conseguem executá-la bem, e os jogos acabam sendo medíocres ou ruins. Assim, nesse texto irei falar de alguns jogos que, na minha opinião, tem uma boa ideia, mas acabam sendo bem decepcionantes, pois não são tão bons quanto poderiam. Apenas lembrando que não precisa concordar com o que estou botando aqui, na minha visão esses jogos são medíocres, mas você pode gostar do mesmo jeito.


Watch Dogs


  Esse aqui não é uma surpresa pra ninguém, o jogo prometia gráficos absurdos, gameplay incrível e inovadora com o uso de mecânicas de hacker devastadoras, e um mundo aberto maravilhoso, inspirado em GTA. Porém, quando o jogo saiu, acabou sendo um dos maiores downgrades já vistos na indústria, os hacks não são impactantes e devastadores como nos trailers, e por mais que sejam legais, não chegam nem perto do potencial que tinha, a IA é extremamente artificial e mal feita, o mundo aberto é vazio e genérico, e a história é interessante, mas nada demais. Não acho que seja um jogo horrível, até gosto na verdade, mas tem muita coisa mal feita e é um grande desperdício de potencial.

Assassin's Creed Origins

Comprar Assassin's Creed® Origins - Microsoft Store pt-BR

  Esse talvez já seja mais divisivo, muitos gostaram bastante, mas também muitos odiaram, eu me encaixo nos que odiaram. Assassin's Creed Origins chegava prometendo a tão necessária renovação da franquia, com uso de elementos de RPG, e inspiração em um dos melhores jogos já feitos, The Witcher 3, além de se passar no Egito antigo, que é uma época bem rica em história. Porém, no final o jogo acabou sendo uma das maiores decepções que já tive, o combate lembra bastante The Witcher 3, mas consegue ser ainda pior, sendo bastante sem peso, sem impacto e entediante, o stealth é uma grande queda de qualidade em relação ao Unity, é extremamente simples e tem uma IA péssima, tem também um péssimo sistema de RPG, quests fracas, e uma progressão longa e artificial, a história e personagens até são interessantes, mas não foi o suficiente pra me fazer aguentar esses outros aspectos. Portanto, com tudo isso que listei, acho que Assassin's Creed Origins um jogo bem medíocre e um grande desperdício, quando poderia reinventar a franquia tão bem quanto o God of War(2018) fez, mas só deixou ainda mais genérico.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Prévia: Star Wars Jedi: Fallen Order (Multi) promete ser a força ...

  Finalmente a EA usou os direitos de Star Wars pra um jogo single-player focado em Jedis, ainda é um jogo que pega ideias de Dark Souls, Metroid, Uncharted e muitos outros sucessos, e que foi feito pela Respawn(Titanfall, Apex Legends), esse jogo me trazia bastante interesse como um fã de Star Wars, mas ainda tinha muito receio por estar nas mãos da EA, e no final, infelizmente, eu estava certo. O jogo é legalzinho, mas com a sua proposta poderia ser bem melhor, muita coisa mal feita que claramente poderiam ser corrigidas se tivesse mais tempo de desenvolvimento(Obrigado como sempre EA). Os problemas vão desde aspectos técnicos, até a gameplay, com muitos bugs e problemas de performance, câmera pior que os jogos da From aos quais ele se inspira, IA burra,  hitbox terrível, etc. Assim como o Watch Dogs, é também um bom jogo, a exploração é boa, o combate apesar de simples, é divertido mas poderia ser um jogo muito melhor considerando o que ele propõe.

Uncharted: Drake's Fortune

UNCHARTED: DRAKES FORTUNE #15 - Na trilha do tesouro (PS4 Gameplay ...

  O recomeço da Naughty Dog, o início de uma das franquias mais aclamadas dos jogos, ação hollywoodiana de tirar o fôlego, personagens carismáticos, atuação incrível, e... mais uma grande decepção. Uncharted sempre esteve nos meus jogos preferidos, comecei a franquia pelo 3, e o 4 é um dos melhores da geração, quando a coleção saiu pro PS4 pude finalmente jogar o resto da franquia, o 1 começou me mostrando uma ambientação maravilhosa, bom level design e o começo da relação dos personagens que tanto amo. Porém, mesmo com tudo isso, os defeitos do jogo pesaram muito mais para mim, as cenas de ação são chatas, tem combate exagerado que atrapalha bastante o ritmo, a história é simples e esquecível, tirando por um plot twist interessante que acontece na metade, mas depois dele o jogo decai ainda mais, com inimigos esponjas de bala e tentando encaixar elementos de survival horror. Definitivamente uma das piores experiências que já tive com um jogo, recomendo apenas ver um resumo e pular direto para o 2, por mais que tenha suas qualidades, ainda é terrível, ainda mais se contar que o jogo envelheceu muito mal.

Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Siege na nova geração de consoles - 2PLAYERZ

  Rainbow Six já foi até mesmo um jogo que amei(na época eu gostava de 90% das coisas que jogava/via, então...),  tem uma boa gameplay, e adorava essa proximidade mais tática de invasão, sempre me estressei jogando, mas achava que era mais coisa minha. Porém, quando parei pra pensar, não é tão bom quanto eu tinha em mente, e esse era o motivo pro meu estresse, é um jogo cheio de bugs e glitchs(o que pesa bastante em partidas competitivas), a gameplay tática é boa, mas muitas vezes chega apenas a ser mais do mesmo, e é completamente desbalanceada e quebrado(e piorando cada vez mais com operadores novos), o level design é bom, sempre tentando incentivar a estratégia, mas a cada mapa novo só decaia, sendo desnecessariamente grandes e que fazem exatamente o contrário, priorizando mais o pensamento rápido e reflexos.

  Então, esse foi o primeiro texto em forma de lista que fiz, sinta-se livre pra discordar de qualquer coisa que falei, afinal, jogos não são uma ciência exata, e espero que tenha gostado da leitura!

Postar um comentário

0 Comentários