Fall Guys e Among Us - O sucesso na simplicidade

 

  É de conhecimento geral os danos que o vírus do COVID-19 causou na sociedade, principalmente pelo isolamento social no mundo todo, e entre os lançamentos incríveis de 2020, como The Last of Us Part II, Doom Eternal e vários outros, dois jogos se destacaram por terem obtido muita popularidade subitamente, com uma proposta bem menos séria que os títulos citados anteriormente. Fall Guys, lançado nesse mesmo ano, e Among Us, de 2018, mas que está num pico de fama e de jogadores há algumas semanas. 

  No lado de Among Us, após algum tempo no isolamento social que o mundo passa atualmente, sua acessibilidade foi algo que o fez alavancar bastante, custando apenas dez reais na Steam e sendo completamente gratuito nas lojas mobile, isso tudo somado aos criadores de conteúdo, youtubers e streamers principalmente, que foram um dos, senão o principal motivo para a popularidade do game ter subido tanto, mesmo após dois anos de seu lançamento. Juntando grupos de amigos para bancarem os detetives, as pessoas tem se divertido bastante desvendando qual de seus amigos é o impostor do grupo (ou enganando os outros). E a InnerSloth, desenvolvedora do game, lidou muito bem com a súbita fama, já que cancelaram o plano de um possível Among Us 2, no objetivo de focar em novidades para o primeiro jogo, e todo o conteúdo planejado para o segundo jogo agora será direcionado para o primeiro, e segundo a empresa, foi uma decisão difícil, já que precisarão mudar e refazer várias partes do código do jogo.

  A InnerSloth está animada para atualizar o jogo com tudo o que tem planejado, e as notícias do que vai vir envolvem novos servidores, suporte a daltônicos, sistema de conta e amigos, e até um novo mapa, e também há coisas vindo aí que não foram comentadas então vamos aguardar!


  A possibilidade de se divertir com seus amigos, de uma forma bem menos comum do que a maioria dos jogos multiplayer proporciona, tendo a premissa de ser algo mais divertido e descompromissado sendo, no lado de Fall Guys, algo mais engraçado, num battle royale mais parecido com uma grande gincana dividida em várias provas, no maior estilo dos Game Shows, recebendo várias comparações com as olímpiadas do Faustão por parte dos brasileiros. Esse tipo de coisa costuma conquistar pela sua aleatoriedade, coisa que não falta nas partidas de Fall Guys. Além de simples em gameplay e objetivos, o jogo também chegou gratuito na PS Plus, algo que chamou inúmeros jogadores, causando até instabilidade em seus servidores nos primeiros dias. 

  No meio do isolamento social, o jogo juntou vários grupos de amigos que jogariam, dando risadas juntos e competindo do jeito mais atrapalhado e divertido possível. 
  O jogo indie bateu números exorbitantes nos primeiros dias e a temporada dois do jogo apresenta ótimas novidades e uma temática medieval, e o esperado é que com o tempo, as novidades futuras deixem o jogo ainda mais atrativo.

  Ambos os jogos tiveram todo esse destaque por se diferenciarem no gênero de multiplayer, criando ambientes de competição saudável, onde se foge dos modos convencionais que acabamos vendo em vários títulos multiplayer atualmente, apresentando um foco maior em diversão e nem tanto em competitividade, sendo um ótimo passatempo para os grupos de amigos durante esse tempo de isolamento social.

Postar um comentário

0 Comentários