O futuro da Science Adventure



  No último dia 25 de outubro, a Mages (uma das desenvolvedoras da franquia), fez uma live com informações sobre o futuro da franquia, apresentando um trailer de Steins;Gate 0 Elite, anúncio de uma continuação temática de Steins;Gate, e um trailer de Anonymous;Code, nesse texto falarei um pouco mais sobre o futuro da franquia, e o que espero dela.

  Caso ainda não tenha lido, fiz um texto de recomendação de Chaos;Child, que possui várias informações sobre a franquia, leia aqui!


Steins;Gate 0 Elite



  Steins;Gate 0 foi uma "continuação" de Steins;Gate, contando o que o Okabe teve de passar para alcançar o true ending do jogo original (não posso falar mais que isso para não dar spoilers). Steins;Gate recebeu um remake, Steins;Gate Elite, que conta com a animação da White Fox, que foi utilizada no anime, e o 0 Elite tem a mesma ideia porém, ao contrário do Steins;Gate original, o anime do 0 possui um plotline diferente da visual novel, e acabaram escolhendo seguir o do anime.

  Durante o evento foi exibido um trailer sem nada de inédito do jogo, com Fatima de fundo e a música de abertura do anime, veja a seguir. Ele possui spoilers de Steins;Gate 0 e Steins;Gate, então se ainda não tiver visto ou jogado, não veja o trailer.



  Eu tinha uma certa esperança que esse jogo fosse realmente a versão definitiva de Steins;Gate 0, porém ao ver que vai seguir o plotline do anime, e o trailer sem nada de inédito, me decepcionei bastante. Muitos fãs consideram o anime uma adaptação ruim, ainda não cheguei a jogar a novel original para comparar, mas de fato tinha vários problemas e acaba sendo bem inferior ao Steins;Gate original, por isso é desanimador saber que vão seguir esse plotline. Além disso, considerando o que aconteceu com Steins;Gate Elite, provavelmente as cenas que não foram utilizadas no anime terão uma animação de baixa qualidade, espero que acabe dando certo, mas não consigo mais confiar nesse remake.


Steins;???



  Anteriormente, o Chiyomaru Shikura, criador da SciADV, havia falado de um certo projeto de Steins;Gate, afirmando que seria uma "bomba". Durante a live, esse projeto foi anunciado, e é uma continuação temática de Steins;Gate. De acordo com o Chiyomaru, esse projeto será pra Steins;Gate o que Chaos;Child foi para Chaos;Head, assim apresentando uma expansão de suas mensagens e temas, uso de viagem no tempo, e um novo laboratório de gadgets do futuro. O projeto tinha o nome Steins;God previamente, porém, decidiram mudar, agora apenas sabemos que começará com "Steins".


  Quando ouvi sobre esse projeto, tinha medo de que fizessem uma sequência direta pra Steins;Gate, com o mesmo cast, já que a história deles já estava completa, mas felizmente isso não aconteceu. Considerando que será o que Chaos;Child foi pra Chaos;Head, isso aumenta bastante o meu hype e vejo muito potencial, apesar que as mensagens de Steins;Gate não sejam minhas preferidas da franquia, viagem no tempo é um conceito muito interessante.


Anonymous;Code



  Anonymous;Code recebeu mais um trailer no evento, nesse trailer, vemos Makise Kurisu, de Steins;Gate, além de diversos termos que provavelmente serão utilizados no jogo (Como Cicada 3301, Hacker, Distopia...), números de divergência, os personagens e um pouco do poder do protagonista, Pollon, onde ele pode salvar em certos pontos da vida dele, voltar para esse ponto e realizar ações diferentes, um save e load.

  Anonymous;Code está planejado para 2021, e a ordem planejada de lançamento desses três jogos é: Steins;Gate 0 Elite - Anonymous;Code - Steins;???



Aviso: A partir desse ponto darei alguns spoilers de Steins;Gate

Anonymous;Code se passa em 2036, levando em conta o que apareceu no trailer, se passa na linha alpha, na distopia da SERN, onde a Kurisu é conhecida como a mãe da máquina do tempo. Além disso, considerando a aparição de números de divergência, acredito que ou o poder do Pollon afetará mudanças na divergência, ou o mundo de Anonymous;Code será uma realidade digital, onde ele poderá hackear e dar o save e load. Enfim, há muito o que se teorizar, e a história tem um potencial bem grande, o futuro da franquia parece ser ótimo.

Postar um comentário

1 Comentários