TokuTalk #6 - Ressha Sentai ToqGer: Viajando pelos trilhos da Imaginação!


  Quem nunca quando criança já se imaginou sendo um super herói, ou um aventureiro enquanto brincava com seus amigos? 
  Ou imaginando que viajava no tempo? 
  Essa é a criatividade que ToqGer explora como tema e principal fonte de poder na série.
  Escrito por Yasuko Kobayashi, o 38° super sentai foi reunido pelo presidente da mística Rainbow Line, uma lendária ferrovia que existe entre o mundo real e a imaginação. Em oposto a Rainbow Line, existe a Shadow Line, uma ferrovia que liga o mundo real e os engole em um mundo das trevas. Para combater esse perigo, a Rainbow Line recruta cinco jovens que tem uma poderosa imaginação para impedir que a Shadow Line consuma o planeta.

  Os ToqGer são no total seis membros, são eles: o Red da vez é o Toq 1, Right, que possui a imaginação mais forte entre todos os ToqGer, de início pode parecer um protagonista no entanto genérico de anime, por ser um personagem feliz, hiperativo e meio burro, porém conforme a série vai se desenrolando é notável seu crescimento e amadurecimento, ele é um personagem de diversas camadas e que muitas vezes você percebe reações como medo e incerteza, vindo dele; De azul, temos o Toq 2, Tokkati, que apesar de ser um tanto inseguro e as vezes um tanto paranoico, ele é o segundo ToqGer mais cauteloso. Em seu desenvolvimento, é perceptível que ele fica menos inseguro e mais decidido, tirando sua parte mais séria na série, ele é um dos melhores alívios cômicos da narrativa; A Toq 3, Mio, dos ToqGer é a que mais tem senso de responsabilidade e isso acaba fazendo com que por muitas vezes ela reprima a sua própria imaginação; O Toq 4, Hikari, podemos dizer que ele é o cérebro da equipe. Diferente dos outros, ele é mais fechado e sempre age de forma cautelosa. No início é possível até mesmo acha-lo um tanto quanto antipático; A Toq 5, Kagura, é a segunda ToqGer mais poderosa, apesar de demonstrar sempre ser medrosa, ela usa o poder de sua imaginação para “mudar” sua personalidade e tornar ela mais forte; O Toq 6, Akira Nijino, o lobo solitário que irá proteger o arco íris sem que ninguém saiba (Ou quase ninguém), o antigo habitante da Shadow Line que após conhecer a beleza da luz, se arrependeu de seus pecados e decidiu viver na Rainbow Line, como um herói solitário e achar seu próprio lugar para morrer.



  Um dos quesitos em que a série mais brilha é nos vilões, em que cada um tem seu próprio objetivo e forma de agir. O vilão principal da história é o imperador das trevas, Zed, que não é um vilão porque ele quer, mas sim porque é o seu destino. O verdadeiro objetivo de Zed é obter um brilho tão maravilhoso quanto o da luz, porém devido sua natureza é impossibilitado de obter essa luz, pois isso poderia matar o mesmo, e sem falar nas próprias expectativas que os Shadows (os monstros da série) notavam sobre seu imperador. No fim, Zed é apenas alguém que não pode ser ele mesmo devido a pressão de seu próprio povo e de sua verdadeira natureza.

  ToqGer é uma obra sobre amadurecimento que através de seus personagens demonstra como apesar das diferentes fases da vida, você ainda deve olhar as coisas como uma criança olharia, com sua imaginação, pois como é dito na série, a imaginação é o poder que temos para sonhar, para ter fé, criar esperanças e tornar o impossível, possível.

- Escrito por Bryano e Money 

Postar um comentário

0 Comentários