Poucas pessoas conseguem mobilizar uma comunidade desse jeito, principalmente uma tão grande quanto a dos eSports.
Mas teve um homem que conseguiu.
O goiano Jotinha é Social Media e Community Manager, e recentemente trabalhou (e fundou) o projeto da Rensgados, que se tornou uma das maiores torcidas organizadas do cenário.
Nos poucos meses em que operou, a Rensgados deixou sua marca, ficando conhecida e adorada em questão de semanas.
O projeto de Jotinha encantou o público, e não é para menos. A Rensgados abraçou muito bem o jeito da Rensga Esports, com memes, posts e conteúdo de muito bom gosto.
A Rensgados conseguiu a marca de 1.700 seguidores em poucos meses, mas acabou encerrando suas operações no início do ano por motivos internos.
Mas o Jotinha continuou sendo conhecido e adorado pela comunidade.
Quando Jed Kaplan, CEO do Flamengo Esports, anunciou que tinha vagas para Social Media do time, os torcedores não falavam em outro nome.
A sugestão principal dos torcedores sempre era Jotinha, e eles inclusive puxaram a #FazoJota, em referência ao Faz o L, da LOUD.
O nome dele se espalhou por todos os cantos da comunidade rapidamente, e todo mundo queria saber se ele iria pro rubro-negro carioca.
No final, ele foi sim para um time de futebol, mas não foi o que todo mundo esperava. Jotinha é o novo Social Media do Santos e-Sports!
A notícia pegou muitos de surpresa, mas o pessoal teve aquele sentimento de dever cumprido com a contratação dele.
O trabalho de Jotinha no Santos e-Sports vem sendo aclamada por várias comunidades ao mesmo tempo, indo do LoL ao Free Fire e ao CS.
Essa história está em andamento e, a cada dia que passa, Jotinha fica mais conhecido nesse meio que todos nós amamos.
0 Comentários