Sobre



O NEET foi criado no dia 05 de maio de 2017 para ser uma ponto de encontro entre fãs da cultura japonesa em geral – animes, mangás, filmes, notícias, artigos e muito mais. Aqui você encontrará primeiras impressões, reviews, conclusões, análises do mercado, entrevistas, promoções, artigos e muito mais!

Porque ler o NEET! ?

Compromisso, postagens frequentes, ética nas relações com seus leitores, diversificação, confiabilidade e um diálogo sempre aberto.

Essas características são a base do nosso blog, onde você encontrará aquilo que quer sobre o que tanto gostamos do Japão. Além disso, garantimos material novo para você se informar e se divertir pelo menos duas vezes na semana, no mínimo.

O que signifca “NEET”?

NEET é uma classificação do governo, usada primeiramente no Reino Unido. Logo depois passou a ser utilizada em outros países, principalmente no Japão. A sigla é: "Not currently engaged in Employment, Education or Training", algo como "Atualmente sem Emprego, Educação (não é estudante) e Formação profissional (estágio)".

Decidi colocar esse nome porque eu criei o blog numa época da minha vida em que eu estava assim, totalmente parado, um verdadeiro NEET mesmo. E o que todo bom otaku vai fazer quando tá assim? vai ler mangá, ver anime, cair de cabeça em cultura japonesa. E porque não aproveitar esse momento parado para, além de ver anime, desenvolver pensamento crítico, começar a realmente pensar?

Essa é minha motivação para continuar aqui, tentar ajudar as pessoas a pensarem por si só,  a sair dessa bolha que foi criada no mundo moderno, de pessoas seguindo cegamente alguém sem conseguirem pensar por si mesmas. Ajudar as pessoas a ver o mundo por outra perspectiva.